sábado, 9 de setembro de 2017

MÊS ANIVERSÁRIO TAGARELAS - ENTREVISTAS

#ANIVERSÁRIO #SOMOSTAGARELASEDAI? #ENTREVISTAS #FESTA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

E vamos curtir nesse sábado mais uma super entrevista??? Hoje é com a linda JV Leite...

Tagarelas: Seus romances são LGBT, o que você acha que falta para esse gênero começar a ganhar as prateleiras e ter mais visibilidade?

Juliana: Acredito que a literatura lgbt vem ganhando seu espaço e conquistando um público cada vez maior de leitores. O quê acredito faltar para esse tipo de literatura ganhar as prateleiras é o que falta de um modo geral no nosso mercado: a valorização da literatura nacional. Hoje podemos encontrar com facilidade livros lgbt nas livrarias, mas a maioria é literatura estrangeira.
Mas acredito que é um mercado em construção. Gradativamente nossa sociedade está se tornando menos preconceituosa e mais receptiva às diferenças.

Tagarelas: Como você sente escrevendo um gênero onde muitas pessoas tem até mesmo o preconceito em ler?

Juliana: Eu amo escrever, e a literatura lgbt chegou pra mim como um filho inesperado e muito desejado. Escrevi o que gritava na minha cabeça e deu certo. Não ligo muito para o preconceito  (não na hora de escrever). Tenho meus leitores e o que recebo deles é apoio, carinho e incentivo. Sou da teoria que cada um escreve o que quer e gosta, lê quem quer e gosta.

Tagarelas: Você pode nos contar um pouquinho sobre seu próximo livro ? se não estou engana não é um Romance LGBT?

Juliana: Estou escrevendo a continuação de High Definition - O amor não tem gênero.
Full HD - O amor não tem medida, apesar de ser a continuação, você não precisa necessariamente ler um para compreender o outro.
Em HD, Daniel, que é criado como filho legítimo dos avós, se apaixona pelo seu melhor amigo e vive o drama do preconceito, da aceitação e da descoberta da sua verdadeira paternidade.
Em Full HD ele parte em busca da sua mãe e muitas surpresas acontecem pelo caminho.
Então de certa forma, apesar de serem os mesmos personagens, são histórias meio que independentes.
Depois de Full HD vou terminar um romance hetero que comecei para um concurso, mas como não ia dar tempo de terminar na data prevista, arquivei o projeto e pretendo focar nele em 2018.

Tagarelas: Seu próximo romance vai ser publicado no Wattpad? se Sim quando você vai começar a postar?

Juliana: Então...rsrs Full HD está sendo postado lá, mas assim que terminar vai pro Amazon. Tenho dois projetos paralelos que serão iniciados em 2018. Um que vai pro Wattpad e outro que vai diretamente pro Amazon.

Tagarelas: Você acha que falta união no meio literário?

Juliana: Olha, acho que a concorrência é desnecessária, somente. Quem gosta do que você escreve, vai sempre procurar por suas obras, mas não significa que não vai ler outros autores. O mercado da literatura é vasto, crescente e tem público para todos os gêneros. Panelinhas existem em todos os meios, então o lance é fazer o seu melhor, tanto como autor como ser humano.

Jogo Rápido!

Tagarelas: Um dia?
Juliana: Pode ser três? Dia do nascimento dos meus filhos.
Tagarelas: Um Livro?
Juliana: O da vez.
Tagarelas: Um sonho?
Juliana: que minhas obras façam a diferença
Tagarelas: Uma música?
Juliana: sou a pessoa mais eclética da face da Terra
Tagarelas: ser livre é?
Juliana: poder ir e vir, mas com responsabilidade.


São umas lindas essas autoras!!! Já leram seus livros?! Se não aproveitem conhecer eles na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário