quarta-feira, 15 de março de 2017

Resenha - Livro Clichê - Carol Dias.

Olá Tagarelas lindas do meu core. 
Hoje vamos falar de um livro super fofo que li a pouco tempo.
"Clichê"da Autora Carol Dias. 

                                                         Sinopse
Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.

Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.

Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo – e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso –, que precisa urgentemente de sua ajuda.






Ressenha.

Marina perde seus pais muito jovem primeiro a mãe e dois anos depois o pais. Com uma licenciatura em Musica e em Língua Portuguesa, Marina, embarca rumo aos EUA para ficar mais próximo a sua tia unica parente viva. depois de um certo tempo suas contas se acumulando é quando ela resolve pedir ajuda para sua tia. Por obra do destino ela consegue uma entrevista para trabalhar de babá. 

Já viram o nosso clichê? bom Família rica e ela uma babá hein. Adoro Clichês., eu falei que a entrevistas era nada mais nada menos do que nos Hamptons? pois é família rica mesmo. 

Killian Mannig, a pouco ficou viúvo e esta tentando superar a perda de sua filha assim como também ajudar o seus filhos com a perda já que depois da morte de sua esposa, tudo e todos na casa mudaram, seus filhos já não são as crianças mais felizes como antes, muito menos ele, seu filho mais velho cada vez se fechando mais e dando problemas na escola tudo que ele precisa é de uma pessoa que entenda e saiba cuidar de crianças. Por mais que ele tente se fazer presente e ajudar seus filhos ele não consegue. 
Bom Depois disso tudo começa a mudar na vida da família. 

“Você é perfeita para a vaga. Pelo que contou, gosta de crianças e sabe como lidar com elas. É professora de música, pode tentar cativá-los com isso. Não vou dizer o que você tem que fazer, mas sei que pode me ajudar. Se você desejar, a vaga é sua”


Sobre a Marina me cativou pelo seu senso de humor, ela sabe que sua historia é clichê e brinca com isso , adorei a forma da autora narrar a historia nos prende faz sempre querer saber  o próximo capitulo, O Killian , gente o que posso dizer, o cara é tudo de bom, eu queria um chefe desse pra mim. o cara é lindo, atencioso, um chefe legal, e depois ela descobre o quanto ele é romântico do tipo muito fofo mesmo. Os filhos deles são umas fofuras, mesmo o menins tendo dado um pouco de trabalho, o que achei legal foi a autora retratar o comportamento dele, porque afinal nem tudo é um mar de rosas, ás vezes é difícil uma criança aceitar alguém no lugar de sua mãe. ela escreveu sobre isso de uma forma perfeita. assim como a filha mais nova, querer uma nova mãe também, achei linda essas passagens realmente me cativaram. 
Outra coisa que também gostei foi a forma que /marina conquistou as crianças através da musica, 

Bom Falei das partes boas mas autora totalmente me cativou também com os vilão da historia não pense vocês que Lillian e Marina tiveram que enfrentar só as crianças. hhahaha vocês acharam que seria fácil assim o casal chegar no seus felizes para sempre???? 

Bom vamos o nosso chefe gostoso Killian tem um lindo irmão tão gostoso quanto, mas o cara não passa de um safado um galinha. Carter é  desgravidável sem contar que é um grande pretensioso. se acha melhor que  todos por saber tocar vários instrumentos e por aí vai inúmeras coisas que ele faz no livro vocês tem que conferir. . Para salvação de Marina, ela tem outro cunhado que é o oposto desse.  Mas o irmão o cunhado não é o único problema. afinal gente, já perceberam como dificilmente lemos livros onde a sogras são literalmente uma Bruxa?? bom normalmente eu vejo a sogra agradecendo aos céus por ter colocada uma linda moça no destino do seu filho, mas não com Marina, a sogra é uma ?Jararaca de primeira a mulher acha que a vida gira em torno de Grana então para ela Marina não é mulher para seu lindo filho, e não pense que ela gostava da viúva a mulher é bruxa total. 

Por que estou falando dos vilões??

fiqueis sabendo que já faz um ano que a Carol Dias publicou esse livro, ainda bem que demorei a ler. Quero muito um livro sobre o irmão que ele se apaixonei por uma mulher linda de arrasar quarteirão mas que ela seja tão pobre quanto sua linda cunhada. 
Eu acho que a Sogra Jararaca, merecia um livro só para ela onde no final ela ficasse falida sem um Dollar  no bolso e dependesse da ajuda das suas noras. pronto falei..

Vocês precisam. 

beijos

Um comentário:

  1. "Eu acho que a Sogra Jararaca, merecia um livro só para ela onde no final ela ficasse falida sem um Dollar no bolso e dependesse da ajuda das suas noras. pronto falei.."
    ONNYX, EU AMEI! HAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir