sábado, 1 de julho de 2017

JULHO NACIONAL - 1º DIA LIVRO NACIONAL QUE LI.

#PRIMEIRODIA  #euleionacioal  #euamoler #OnnyxTeller


Falando em livro nacional, não podia deixar de falar sobre o primeiro livro nacional que li, tinha uns 15 anos e foi para um trabalho da escola. o livro se chama Outro Gume da Faca, o Autor é Fernando Sabino. Apesar de ter sido uma leitura obrigatória confesso que amei. E quando surgiu essa ideia e  com esse tema para postagem fui correndo conferir de quem era o livro que li para poder compartilhar. 

O Outro gume da faca conta a historia de um marido que começa a desconfiar que esta sendo traído por sua esposa, até que o marido tem um plano para descobrir se esta sendo traído ou não e partir daí a trama de desenrola. Um livro com apenas 104 paginas leitura rápida e emociante.

Editora: Ática
Ano: 1996
Páginas: 104
Amazon   Saraiva

#euleionacioal  #euamoler #TateTeller

Bom, não vou considerar livro de escola, não desmerecendo e amando a série vaga lume, mas meu primeiro nacional que eu li por vontade própria e amei foi Veronika Decide Morrer, eu tinha 13 anos e me apaixonei, mesmo sendo um tema pesado para uma adolescente, a forma que o Paulo escreve é fácil de ler e entender. Na época passava por problemas bem fortes no âmbito familiar e a leitura era a minha fuga da realidade, e Paulo Coelho foi um dos meus guias durante essa época triste.
Sinopse: Veronika é uma jovem igual a tantas outras. É bonita, não lhe faltam namorados e tem um bom trabalho. Sua vida transcorre sem maiores sobressaltos, sem grandes alegrias ou grandes tristezas. Mas ela não é feliz. Numa manhã de novembro, decide acabar com a própria vida e toma uma overdose de comprimidos. Ela, no entanto, sobrevive. Levada a uma clínica psiquiátrica, experimenta novos prazeres e encontra um novo sentido para a vida, quando talvez seja tarde demais para voltar atrás.

Editora: 1º Edição Ed. Objetiva
Ano: 1998
Páginas: 221
Amazon Saraiva

Blogs participantes:
Leitoras Piradas
Eu Pratico Livro Terapia
Cheiro de livro
Mafiosas Literárias
Emoções em Páginas
Hey Bitches
Paixões na Literatura
Vicio de Leitura
Carpe Diem Literário

Nenhum comentário:

Postar um comentário