quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Resenha do livro "Casei e agora?", Tatiana Amaral

Hey delicias!

Hoje vim atacar nas resenhas, serio, é a primeira vez que me aventuro a fazer isso, espero sinceramente que gostem. Cheiroo!
Ah! Só uma coisa ...CUIDADO QUANDO FOREM A VEGAS! KKKK
Então delicias...Minha primeira resenha no Blog, é do livro “ Casei e agora? As aventuras do meu descasamento, da talentosa Tatiana Amaral.
Vem conferir!
Casei e agora? As aventuras do meu descasamento.- Tatiana Amaral.



Sinopse:
“Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso. Eu aprendi que quando valem a pena, as experiências podem ser úteis e necessárias. Dessa forma, mesmo que você pense que está dando um passo errado, pode ser que este seja o passo mais correto de toda a sua vida.”
Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências.
E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida.
A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes.
Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas.
Douglas sabe o que quer, mas Cléo tem medo de permitir esta mudança em sua vida. Casei. E agora? É um romance surpreendente, onde a realidade não é exatamente o que demonstra ser.
Embarque você também nesta deliciosa aventura por Las Vegas.

***
então...Esses dias estava conversando com Onnyx sobre alguns livros interessantes, eu como sou maluco em uma comedia e desventuras, ela me indicou um  que segundo ela é bem minha cara, só por causa de algumas pequenas maluquices que faço com amigos e a própria “Gang”(kkk sou um homem centrado não faço maluquices!) enfim, ela me indicou o livro CASEI E AGORA? DE TATIANA AMARAL.
O Livro conta a história de Cléo, uma linda jovem brasileira de 25 anos, escritora, que reside em São Francisco-USA, ao lado do namorado de 10 anos, Jhon.  Cléo acredita ter a vida perfeita, afinal tinha o emprego que adorava e o noivo que a amava e a compreendia. Mas tudo vem abaixo quando John, depois de colocado contra a parede pela jovem, resolve pedi-la em casamento, mas com a condição de um acordo inusitado, que consistia em: “trinta dias solteiros” e adquirir novas experiências, isso mesmo delicias, ele queria sentir ...como posso dizer...o “mel de outras flores” antes de casar rsrs, já que os dois foram o primeiro tudo um do outro. Cléo se ver perdida, e após pensar nas condições impostas pelo futuro marido, acaba aceitando.
Cléo cai em uma tristeza sem tamanho, por diversas vezes, pensou em ligar ao noivo desistir de toda a situação. Mas tudo só piora ao descobrir dias depois, que o amor de sua vida tem aproveitado bastante seu período de liberdade.  As amigas malucas não aguentam ver o estado de profundo sofrimento de Cléo, resolvem dá uma força a ela. Aí eu pergunto: de que maneira?? Oras, eu mesmo respondo: arrastando Cléo a nada mais na da menos que LAS VEGAS! Aí me vem a cabeça aquele sábio ditado popular: “ o que acontece em vegas , fica em vegas!”.

“Quando a vida parece não mudar nada, é o momento que ela resolve mudar tudo. Chega umahora em que você não pode mais se esconder atrás dos seus medos e a vida lhe cobra maisexperiências para suportá-la. Eu posso contar a todos que este momento me envolveu e me cercou comtamanha força que se tornou impossível não falar sobre ele.”

 sim, essas quatro loucas estão a solta pela cidade que nunca dorme.  E claro que elas, como ótimas amigas levam a linda e nada contente Cléo para todos os lugares possíveis da cidade, sempre regado de muitas bebidas e diversão e claro... novas experiências... não sendo  alegria suficiente, nossas heroínas em sua primeira noite em Vegas conhecem logo de cara um grupo de  quatro amigos, que estão em busca de diversão para o amigo Douglas, que também está sofrendo do mesmo mal que Cléo, também fora decepcionado por sua então ex-namorada.
“Um ponto importante quando você estiver disposto a viver novos momentos, é entender o quesão os fatos e os que são os fatores. Uma nova experiência em sua vida não deve ter mais importânciado que o fato desta ser necessária. Por este motivo, permitir que novos sentimentos brotem, mesmoque pareçam inocentes aos seus olhos, pode colocar tudo a perder. Então muito cuidado! Algumasvezes, elas se tornam teorias tão fortes que conseguem mudar o rumo da humanidade, no seu caso, ouno meu, o rumo dos seus objetivos.”
Os olhos de Cléo cravam em Douglas, e ele apesar de muito cabisbaixo a corresponde na mesma intensidade. Douglas e Cleo no meio de tanta diversão se conhecem um pouco mais, e isso deixa cleo intrigada e muito confusa com relação ao seu relacionamento e tal acordo feito com o noivo. Então a jovem brasileira se permite a ter novas experiências, afinal, o que pode dár errado? Logo tudo estará de volta ao seu devido lugar e nada passará de meras lembranças...será?? (kkkk) vou deixar vocês para descobrirem e me contarem se “ ficou só em experiências vividas”
“Corri minhas mãos pelas suas costas e ele gemeu meu nome baixinho. Santo Deus! Como eragostoso ouvir meu nome dito daquela maneira. Dava-me uma espécie de poder e confiança que antesnão existia. John não permitia que eu tivesse esta sensação. O pior é que constatei isso naqueleinstante.- Eu enlouqueci com você ontem, Cléo – sussurrou em minha pele mantendo seu rostoenterrado em meu pescoço.- Eu estou enlouquecendo agora – admiti.”      
O que dizer deste livro??  A leitura é mega gostosa e garanto me arrancou ótimas risadas! enredo perfeitamente elaborado, apesar de ser considerado “curtinho” o leitor consegue ter uma boa visão do que a autora quer passar. Os personagens além de loucos são engraçados e se encaixam de maneira perfeita. Os diálogos são ricos e escritos de maneira muito clara incrivelmente ótimos de se ler, E vegas?...  ah! Essa cidade sempre me encantou, e com essa historia... só me fez admira-la ainda mais.
Se recomendo?! É claro que sim!  Recomendo e digo: merece o selo de aprovado, “somos Tagarelas, e dái?”
Minhas delicias, espero que tenham gostado eu me diverti com essa “nova experiência” em escrever uma resenha.  Não deixem de COMENTAR!!
Beijosss!





4 comentários:

  1. e cade o Obrigada Onnyx minha irmã linda.. só você poderia me indicar um livro tão bom .

    faltou o agradecimento em grande estilo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro e ótimo, mais até ai nenhuma novidade,afinal a tatiana Amaral sempre arrasa, essa resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  3. DOMINIC TELLER, MUITO OBRIGADA!!!!
    MAIS UM LIVRO PRAMINHA LISTA INTERMINÁVEL...

    ResponderExcluir