terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"A Farsa"







...Porque mentir nunca foi tão prazeroso!



Meninas!  Tenho que confessar....Curti muito  mentir com a  Andreia!! Hehehe... Esse livro traz uma mocinha diferente! E vocês sabem que eu AMO  uma mocinha nada clichê! 
O livro é bem escrito, o enredo te prende do início ao fim e a leitura flui tranquila!
Outra coisa que gostei e muito foi: O motivo que leva a transformação da mocinha. É realemnte relevante! Não é um mal entendido qualquer! Tem livros que eu acho o motivo que leva a determinadas ações ridículos e fácil de se resolver! Mas não em A Farsa. Aqui os motivos são fortes e as ações geradas se justificam! Eu, você e qualquer uma de nós talvez enveredasse por esse caminho! Aliás eu amo a Ametista! Ja quero uma barra de poledance no meu quarto! Hahahaha
Então vamos lá!


SINOPSE


E se sua vida virasse do avesso?
O que você estaria disposto à fazer para salvar sua família?
Andreia sempre foi uma princesinha, linda e mimada.
Até o destino mudar as coisas, depois de um grave acidente, a jovem perdeu o pai e sua mãe entrou em coma, sem dinheiro para bancar o tratamento, torná-se uma stripper e passa a levar uma vida dupla.
Ametista, sua identidade secreta durante as noites, se torna um sucesso e o tratamento da sua mãe está garantido, durante o dia ela é uma simples garçonete na lanchonete de um hospital. E é nesse momento em que ela conhece Miguel, o filho do dono do hospital onde sua mãe está internada, uma atração explosiva e intensa, enganado pela áurea de boa moça da jovem, a pede em casamento, ficando cada dia mais apaixonado.
Porém será que a paixão superará o ódio que ele nutrirá ao saber que foi enganado?
Um amor doente deixa de ser amor?



RESENHA


Andreia: Jovem, inocente e religiosa ( esclarecer que era por imposição). Cai na lábia do garoto rico e bonito da cidade pequena. Até ai tudo bem! Quem nunca....não é? Pois sim... se não fosse por um acidente trágico que transforma sua vida, e as consequências a transformam em Ametista. Uma mulher que tira a roupa para pagar uma dívida que  verdade ela tanto ela tem  com ela mesma quanto com a sua mãe.
quando se transforma em Ametista surge uma segunda personalidade.....mulher sensual, carismática e sedutora! Inacessível mas que por azar do destino o seu lado Andreia se apaixona perdidamente por um homem que nunca aceitaria o que ela e de verdade!

.." Como dizer que o fato de ele se mostrar tão interessado batia de frente com a minha vida oculta? O que ele via? Uma loira, gostosinha, que ele julgava difícil. Mas na verdade eu era Ametista, conhecida nas casas noturnas de entretenimento adulto. Como contar que amanhã algum desconhecido colocaria notas de dinheiro no meu fio dental enquanto eu rebolaria a pélvis o mais próximo possível de seu rosto, fazendo com que ele fosse mais generoso?.."

E agora abrir mão dele ou viver na mentira?

.."Nossos quadris se chocavam em um ritmo perfeito, éramos um, cada vez que ele entrava firme dentro de mim, e valia a pena mentir para ter aquilo.."

Miguel: típico bom moço. Bonito, médico, bons princípios e rico. Não liga para convenções sociais mas vem de uma família tradicional e respeitada com um pai que é uma peste!
Conhece Andreia e se encanta pela beleza, força e seu amor pela família.
O inevitável acontece e eles se apaixonam ao ponto do Miguel querer assumir tudo que aprisiona Andreia na vida de Ametista! O problema e quando ele descobre a outra face de Andreia. A Ametista.


"...Não aguentei, fui até onde ela estava, parei embasbacado a vendo desamarrar seu fio dental, o sorriso estampado em seu rosto era como uma faca enfiada em meu peito, e foi nesse momento que ela ergueu os olhos e me viu..."

E o coitado sofre....aquele homem perfeito, cheio de qualidades e amor.. cai por terra! Acho que foi um dos poucos personagens masculinos que eu fiquei realmente compadecida! Ele era bom demais! Bonito demais, gostoso demais e amável demais!


"..Antes de conhecê-la abominava a ideia de "comer" uma mulher. Com ela eu entendi a abrangência deste significado, gostaria de absorvê-la, mastigá-la, tê-la em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora em que me aprouvesse, comer um de seus pedaços e carregar comigo eternamente. Tornei-me louco pelas suas curvas, suas qualidades, suas falhas, as roupas puídas, suas perfeições, os olhos castos, o suor feminino, o seu ápice. Antes de tudo era um tolo, achava que ela era minha, porém eu que lhe pertencia.."


É.. Intenso... e entre brigas e armações  o casal envolve-se em um emaranhado de mal entendidos. Com um pai malvado e uma noiva  perversa  contra eles! o Casal  se encontra e desencontra. O amor prevalece e aflora em todos os momentos mesmo quando ambos não querem. A razão não deixa agir mas o coração não deixa esquecer! O que eu gostei muito foi que o casal quase nunca se separa. E quando acontece de fato,  há centelha de fogos de artifício que deixa o romance sempre acesso e queimando mesmo a distância. Várias vezes eu me peguei brigando com o livro! Eu queria torcer a cabeça do pai e da ex-noiva lacraia dele. E outras achei que estava diante daqueles dramas mexicanos que eu adoro, com aqueles olhares e sofrimentos de ciúme sabe? mas graças a Deus no livro tudo se resolve muito rápido!
Eu gostei e recomendo... vem mentir com Andreia e se emocionar com "A Farsa".


Beijinhos,

 Eva Teller

Nenhum comentário:

Postar um comentário