quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Moana - Um Mar de Aventuras

Olá minha querida Tags amadas!!!!
Essa é minha primeira postagem então por favor não reparem.

Bom vou falar um pouquinho com vocês sobre essa animação Moana que estreio dei 05/12 no Brasil. 

Primeiro eu amo animação, adoro as cores, as músicas, as danças como os personagens fazem isso em um momento e logo voltam ao normal como se não tivessem feito nada, como se fosse mais uma coisa do dia a dia.

Ok voltando ao filme.

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Bom essa é a sinopse da animação, nada de mais né, só mais uma pseudo princesa da Disney. Só que não, a Disney não faz uma "princesa" igual a outra, Moana pode não ser uma princesa no sentido real da palavra, mas ela é filha do chefe, nascida e criada para substituir o pai, em outras palavras uma princesa prestes a se tornar uma rainha, mas se tem uma coisa que podemos ver nas últimas produções da Dysney é a ousadia de inovar, quebrar barreiras e combatendo preconceitos.
E ai vocês me perguntam. Por que estou falando isso? E eu respondo claro. 
Bem porque as últimas animações envolvendo Princesas a Disney mudou o estigma de que a princesa deve ser salva pelo príncipe, que ela deve esperar e deixar que ele viva as aventuras e salvar o dia, mas junto com Frozen, Moana muda isso, eu até pensei que no decorrer do filme ela fosse se entender com o Semideus Maui, mas ai lembrei ela só tem 16 anos, ela tem ainda muito o que viver e ela vai ser chefe ela vai comandar uma tribo inteira, quando o amor tiver que acontecer ele vai vir. 
Mas voltando a história o que ela não sabe é a historia real da sua tribo, somente aquilo que sua avó ou melhor a Gramma Tala conta, as histórias de Deuses e semideuses, de como a Deusa Te Fiti criou toda a vida e se tornou uma ilha, como um Semideus Mau e interesseiro Maui quis roubou o coração de Te Fiti e como ele acabou perdido no mar, por assim dizer. E por causa do coração ter sido roubado, as ilhas que Te Fiti criou foram amaldiçoadas.
Moana é escolhida ainda criança, pelo mar para devolver a pedra para a Deusa, mas antes deve encontrar Maui, porque só ele pode ajuda-la a encontrar a ilha e combater o monstro de lava Te Ka que se apossou do lugar.

Gente a animação é linda, realmente apaixonante e eu super recomendo, ela nos faz pensar que algumas historias que nos são contadas, não são realmente a realidade, as vezes repetimos no automático coisas que escutamos a tanto tempo que simplesmente repetimos, que as vezes algo que uma pessoa fez tem um motivo e uma razão.
Nos faz perceber que para se ter algo é necessário sacrifício, coragem e uma certa dose de rebeldia.

Os personagens foram muito bem construídos e com personalidades marcantes, mas quero falar de um em particular que roubou a atenção o filme inteiro.


Gente esse galo atrapalhado acompanha Moana e Maui durante toda a aventura e eles passam cada uma por causa dele, mas ele é tão feinho, tão desajeitado que se torna um fofo, ele é o companheiro dela junto com o porquinho Pua seu animal de estimação.

Ficha Técnica:
Elenco
Moana: Auli‘i Cravalho
Maui: Dwayne Johnson (Sim nosso amado The Rock)
Heihei: Alan Tudyk
Tui (pai da Moana): Temuera Morrison
Sina (mãe): Nicole Scherzinger (sim nossa diva de Pussycat Dolls)
Gramma Tala: Rachel House

Nenhum comentário:

Postar um comentário